Política de Trocas e Devoluções

 

  • Troca por outro modelo / cor / tamanho

O Grupo RCA Lâmpadas oferece ao cliente o direito de troca, contudo isso deve ser feito num prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Nesse caso, o cliente deve relatar o defeito por meio do e-mail pendencias@gmail.com, com o título “Troca de modelo/ cor/ tamanho”.

No corpo do e-mail também é necessário inserir o nome completo, o número do pedido, bem como a descrição do produto que ele deseja trocar, além do modelo que ele deseja adquirir.

Feito esse procedimento, a equipe do SAC entrará em contato, informando as instruções de envio do produto.

É necessário ressaltar que o frete de envio é por conta do cliente, além disso ele também precisa enviar o documento fiscal junto com o produto.

Os produtos devolvidos serão analisados antes da realização da troca, portanto eles não devem ter qualquer sinal de uso.

Caso haja diferença de preço entre os produtos trocados, o atendimento do SAC informará os procedimentos para o pagamento da diferença.

Ademais, no processo de troca, o frete de devolução, bem como o de envio do produto também é por conta do cliente.

Produtos enviados sem comunicação anterior pelo pendencias@gmail.com e após os 7 dias corridos do recebimento ou que não atendam algumas das especificações acima descritas, não serão aceitos.

  • Devolução por Arrependimento/Desistência

No caso de devolução por arrependimento, o cliente deve comunicar a desistência em até 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto, enviando um e-mail para pendencias@gmail.com, com o título “Devolução por arrependimento”.

No corpo do e-mail faz-se necessário colocar o nome completo, o número do pedido e a descrição do produto que deseja devolver.

Feito isso, entraremos em contato com as instruções de envio do produto.

Frisamos que, nessa situação, o frete de envio é por conta do Grupo RCA Lâmpadas e o documento fiscal deve ser enviado junto com o produto.

Todos os produtos devolvidos serão analisados antes da realização do reembolso e não podem apresentar qualquer aspecto de uso.

Caso a mercadoria seja devolvida, conforme especificações acima, o Grupo RCA Lâmpadas reembolsará integralmente o valor do produto ao cliente.

Nas compras efetuadas via cartão de crédito, o estorno será solicitado junto à administradora do cartão e isso poderá levar de uma a 2 (duas) faturas para que seja realizado.

Produtos enviados sem comunicação anterior pelo pendencias@gmail.com, após os 7 dias corridos do recebimento ou que não atendam alguma das especificações citadas não serão aceitos como devolução e não poderão ser reembolsados.

  • Apresentou defeito antes do uso

O cliente JAMAIS deve aceitar qualquer produto com o lacre da caixa violado ou com a falta de produtos. Ou seja, é de suma importância que ele realize essa verificação no ato do recebimento, uma vez que a recusa deve ser feita na hora da entrega ao próprio funcionário da transportadora.

Ressaltamos que Grupo RCA Lâmpadas realiza um rigoroso controle de qualidade de seus produtos, no entanto qualquer defeito visível deve ser comunicado em até 7(sete) dias úteis, já que isso compromete o processo de devolução da mercadorias fora do prazo de garantia.

Da mesma forma, para relatar problemas de defeito de uso, o cliente deve fazer essa comunicação no e-mail de pendencias@gmail.com, com o título “Defeito antes do uso”.

No corpo do e-mail ele precisa colocar o nome completo, o número do pedido e a descrição do produto que deseja devolver.

Após isso, a equipe do SAC do Grupo RCA Lâmpadas entrará em contato com as instruções de envio da mercadoria e o código do processo.

Nesse caso, especialmente, o frete de envio também é por conta do Grupo RCA Lâmpadas  e  o documento fiscal deve ser enviado junto com o produto.

Caso fique comprovado o defeito no produto NÃO usado, a empresa enviará um novo produto do mesmo modelo/ numeração/ cor.

Se o produto não estiver disponível em estoque, a O Grupo RCA Lâmpadas oferecerá um vale-troca no valor do produto sendo o frete por conta da empresa.

Vale lembrar que produtos enviados sem comunicação anterior no pendencias@gmail.com e após os 7 dias corridos do recebimento ou fora das especificações citadas, não serão aceitos.

  • Apresentou defeito após uso

No caso de o produto apresentar defeito após o uso, que não esteja vinculado ao mau uso, o cliente deve comunicar ao Grupo RCA Lâmpadas, no prazo de garantia.

O procedimento também é o mesmo das situações anteriores, visto que a comunicação deve ser feita no pendencias@gmail.com, com o título “Defeito após o uso”.

No corpo do e-mail coloque seu nome completo, número do pedido, descrição do problema apresentado no produto que deseja devolver. Entraremos em contato com as instruções para o envio do produto e o código de processo. O frete de envio é por conta do cliente e o documento fiscal deve ser enviado junto com o produto.

Todos os produtos enviados passarão por uma análise técnica para averiguação do problema e o retorno do parecer técnico acontece dentro de 15 dias do recebimento do produto na empresa.

Caso se detecte um vício oculto no produto (defeito que só se apresenta após o uso) com possibilidade de conserto, a empresa realizará o conserto e devolução do produto ao cliente. O frete de devolução será por conta da empresa.

Caso se detecte um vício oculto no produto (defeito que só se apresenta após o uso) sem possibilidade de conserto, a empresa enviará um novo produto do mesmo modelo/numeração/cor, caso esse produto não esteja disponível em estoque a empresa oferecerá um vale-troca no valor do produto.

Caso se averigue um dano causado por mau uso do produto, o produto será devolvido para o cliente sem possibilidade de conserto ou troca. Neste caso, o frete de devolução será por conta do cliente.

Produtos enviados sem comunicação anterior pelo, pendencias@gmail.com, após

o prazo de garantia da cada produto, ou que não atendam alguma das especificações acima descritas não serão aceitos.

Importante: se a mercadoria passar por algum tipo de manutenção externa, ela perde a garantia.

Logo, não desparafuse ou abra nenhum equipamento enviado pelo Grupo RCA Lâmpadas, mas, prontamente, siga os procedimentos que lhe garantam a troca com segurança.